segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A verdade sobre pingüins:.

"Pingüim, nome comum de qualquer uma das diversas aves aquáticas não-voadoras do hemisfério sul, que recebem também o nome de pássaros-bobos [...] Na água do mar, estão sempre fazendo muito barulho e sempre reunidos em grupos numerosíssimos [...] São divertidos, simpáticos e curiosos..."

Pingüim vai, pingüim vem e após algum tempo de convivência com informações sobre eles, percebo que não são nada bobos, como alguns denominam. Sempre que vejo um - réplica ou real - a primeira palavra que me aparece é união (depois de 'que fofo!'), e logo em seguida penso automaticamente na simpatia e comportamento bonitinho que me remetem à uma amiga. Amiga essa que chamei de tal forma por pouco tempo. Em um ano já convivíamos o bastante pra encontrarmos um nome certo que traduzisse a adoção mútua; seríamos parentas. Vieram as conversas nonsense e também algumas sérias - coisa de instantes-tia da mesma geração -, a aproximação de mais amigos e o melhor café do planeta, entre tantas outras coisas boas. Isso durante oscilações de anos, tempo, fases, sorte. Sorte seria a definição certa do encontro de duas estranhas, cada uma em seu caminho, construindo bifurcações de felicidade entre tantos outros.Sei que tenho essa sorte por ter por perto pessoas amáveis, bons amigos, contados em estrelas ou, quem sabe, em alguns dias de um calendário.
Hoje é o dia dela. Que encontre e tenha a tal sorte, sem exceção, em assuntos que caibam no Universo.

Felicidades, Parenta.

Porque sorte é sincronia
e só.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nha parentinha!!! Que coisa mais linda!! Amei!! ;'-) e bom emo que sou uma lágriminha rolou hehehe e no trabalho! Só vc me faz passar por isso viu!
Amo muitoooo viu? Brigadão querida!
mil beijos e abraço de... pinguim!