terça-feira, 26 de maio de 2009

Em frente:.

Saí, voltei e no zigue-zague das calçadas percebi que toda essa gente que anda, todos os estranhos, todos os outros, os vocês, os outros nós procuram um lugar, um destino, alguma coisa pra fazer, como se procurar fosse a razão de estarmos na mesma plataforma.

Reparo nos olhos, na expressão de quem não se cansa de procurar por algo que nem sequer sabe se existe, mesmo quando o cansaço é maior. Vejo a postura e a indignação se sorrio à um deles, e sim, eu sorrio se alguém olha pra mim. Afinal, não é difícil tentar fazer um dia mais alegre, não é comprometedor ou desconcertante, apesar de alguns não compreenderem e enxergarem de cima abaixo o cinza onde piso.

Enquanto assisto esse vaivém de passos entre os meus, tenho cada vez mais certeza que o que eles procuram eu já encontrei. Já me encontrei em mim mesma, lugar que, por acaso, é muito bom para se estar, ir e vir, e escolher ficar.

Felicidade é uma constante, um estado adaptável.

Nenhum comentário: